quarta-feira, 28 de julho de 2010

Apalpar


"Que a força do medo que tenho
Não me impeça de ver o que anseio
Que a morte de tudo em que acredito
Não me tape os ouvidos e a boca
Porque metade de mim é o que eu grito
Mas a outra metade é silêncio"

(Metade - Oswaldo Montenegro)






Decidir é complicado. Nunca fui a melhor nem a pior aluna da turma, mas sempre soube que queria ser médica, mesmo tendo feito meu primeiro vestibular para enfermagem. Passei e cursei dois anos, até o dia que me perguntei o que eu tinha feito do meu sonho. Eu estava feliz, porém incompleta. Queria mais, chorei por mais e decidi lutar por muito mais.

Não esperava que fosse fácil, mas não tinha noção das minhas limitações. Poucos acertos e incontáveis erros me levaram a quatro anos de tentativas frustradas. Culpar a ansiedade, o estado emocional ou qualquer adversidade que tenha acontecido durante esse período pode até ser cômodo, um bom argumento, todavia nem de longe justifica minhas falhas. E falhas são erros, defeitos que carecem de correção, não de explicação.

Minha caminhada é repleta de tombos e diante do último quase sucumbi. Estudar tinha perdido a graça, passou a ser obrigação e não um prazer. A alegria de dizer que queria medicina deu lugar ao sorriso amarelo de quem já não sabia mais.

Não foi fácil olhar para as pessoas que me amam e dizer que não consegui. A nostalgia deixada pela sensação de impotência não me permitia respirar e tudo o que consegui foi chover de tristeza. Quis fugir para não ter de encarar o fracasso, mas fiquei e, tentando apalpar o que anseio, recomecei.

Hoje, tenho voltado a sorrir e a me divertir coma pilha de livros e de papéis ao meu redor sem deixar de sorrir para o resto do mundo, pois aprendi que a felicidade não está em um só momento, ela acontece um pouquinho todos os dias.

Onde está a linha tênue entre o sonho e a ilusão? Eu não sei, mas sei que se ainda não deu certo é porque tudo o que fiz não foi tudo o que posso. Cada batalha me fortalece para a próxima e desistir seria aceitar que não sou capaz, e eu sei que posso ir além.

14 comentários:

Anayam disse...

Amiga todos nós sabemos e você também sabe que você é capaz de ir muito além disso! E não ter conseguido até hoje, não quer dizer que você nao vai conseguir... Quando a hora certa chegar você vai conseguir!
Beijoo, te amo muito :*

Unknown disse...

"Que essa tensão que me corrói por dentro
Seja um dia recompensada"
Usando o mesmo (nosso) texto.
Você vai alcançar seu sonho e eu vou tá com você lá! Tenho certeza.
Não conheço ninguém mais guerreiro, mais certo do que quer, mais determinado e mais merecedor de ser feliz.
Você é um exemplo, aquela pessoa em que, por um nao sei que número de vezes, eu me espelho.
Amo você.
Beijo

Raíssa

Juliana Dunder disse...

Dizem os grandes sábio que aquilo que é fácil demais não tem graça. O mesmo digo pra você! Ninguém nunca desconfiou da sua capacidade... Mas pra tudo na vida tem o momento exato de acontecer. O mais importante de tudo é que você nunca perca a esperança e a perseverança de que da próxima irá dar certo. Você é uma das pessoas que mais admiro na minha vida (é, sem brincadeiras)por toda tua luta, força, garra, estratégia, enfim... Deus não escolhe pessoas capacitadas, ele capacita os escolhidos. Pode ter CERTEZA que Deus tem um grande plano pra você!

LM disse...

Rousi (L)
oww, Deus vai lhe ilumina e mostra o caminho que voce tem a seguir, tudo sem sua hora, a sua vai chegar!
beijo :*

Carla Teide disse...

Maravilhoso! Perfeito! Vitalidade mil! Amei! Cheiro.

Renatinha disse...

Eu disse que você não ia ter como evitar os comentários.
Mas enfim. Dizer que torço por você é redundante. Dizer que sei o que você sente é mentira, mas eu imagino.
E a admiro por isso e pela coragem de ter postado um texto como esse que mexe tanto com você.

Tô esperando a hora pra gente comemorar :D

Rafa disse...

Puta que pariu e eu nem vou pedir desculpas pelo palavrão pq eu fiquei toda arrepiada com esse texto.

É isso mesmo amiga. Uma hora a gente chega lá.

Beijo

Marlla disse...

Esse com certeza foi um dos seus melhores textos, não tem como não se emocionar lendo.. Enfim confio demais em você amiga e almejo que se for da vontade do lá de cima e pela sua felicidade vc consiga realizar esse seu sonho, viu? e ta chegando esse dia, tu vai ver só.
"E que seja permanente essa vontade de ir além daquilo que te espera." Caio F. Abreu

Te amo, um beijo :*

Yale disse...

esse teu sonho ainda vai criar pernas e sair andando mundo afora, viu?
confio em você.. e é bom ver sua esperança renovada!

Amanda disse...

=O

Jéssica disse...

Caramba Rousi, vc sabe como emocionar as pessoas... Não desista nunca desse seu sonho, Deus sempre tem planos maiores para todos e a sua hora vai chegar. Continue guerreira como sempre!

Jéssica

Ingrid disse...

Deus tem um tempo certo de agir e de curar, e se até agora você não conseguiu chegar ao seu objetivo, é porque tudo que voce veio passando durante esse tempo, serviu para completar a sua trajetória da grande busca desse sonho que se Deus quiser se tornará realidade neste ano, ops. Ano que vem que sairá o resultado.
Força, coragem e fé, querida!
Você chega lá.
Um grande beijo, fica com Deus!

CABEÇA disse...

"Menina de ouro", siga em frente...
Você é simplesmente capaz!!! Um xero.

Marcella disse...

"a felicidade não está em um só momento, ela acontece um pouquinho todos os dias"

Pense numa verdade.
Eu passei, também é verdade. Mas, antes disso, eu chorei um bocado e cheguei até a duvidar da minha capacidade. Houve momentos em que eu pensava tanto no vestibular e na felicidade que por ventura sentiria, que deixava de sentir a felicidade naquele exato instante.
Se a gente pode ser feliz agora, por que pôr todas as expectativas em uma prova, por mais importante que seja? A vida é mais, muito mais que isso.

Espero que este ano você não tenha que ver mais caras de desapontamento, tristeza ou decepção. E, se isto vier a se repetir, que você leia este texto novamente e siga em frente. Porque desistir é admitir que não é capaz. E você é.

=)

 
;