quarta-feira, 7 de setembro de 2011

"Independência ou morte"?

Ontem houve um pronunciamento presidencial antes do Jornal Nacional e por alguns instantes eu deixei de lado o computador para ouvir falar do significado dessa data, da crise mundial e de como o Brasil é o melhor país do mundo, sem modéstia!
E eu resolvi quebrar um pouco o lirismo que tem o blog e um pouco da minha rotina porque me senti na obrigação de me indignar. É que eu ouvia que o povo brasileiro tem motivos de sobra para ter esperança em um futuro melhor e eu não conseguia imaginar o porquê disso, se nem com provas reais a Deputada Jaqueline Roriz foi condenada; se o salário dos Juízes do STF – que já é alto - aumenta 86% enquanto o salário dos professores – que já é baixo – apenas 4%.
Esperança de quê? De que os parlamentares que absolveram uma colega corrupta não sejam corruptos? De que o voto secreto não é um subterfúgio?
Mas não vou culpar os políticos, o sistema e muito menos a sorte, ou a falta dela. A culpa maior é do povo! Isso mesmo, a culpa é NOSSA por nos acomodarmos no “estou bem, obrigado”, no “não é da minha conta ou no “podia ser pior”.
Milhões de pessoas se reúnem todos os anos na parada do orgulho gay, na marcha Cristã e agora na mais recente marcha, a da maconha, mas no país de mais de 190 milhões de habitantes, apenas 10 mil resolveram sair às ruas contra a corrupção.
O que é mesmo que se comemora hoje? Alguém me responda, por favor, independência de quê? Se nós continuamos reféns dos impostos, dos altos juros, da criminalidade, do analfabetismo, da miséria e principalmente dos nossos "ilustríssimos" governantes corruptos.
Somos reféns do comodismo de quem vende voto e de quem só se preocupa com o seu umbigo e a sua própria conta bancária!

7 de Setembro! "Feliz" dia da Hipocrisia Nacional!

4 comentários:

Neto Coutinho disse...

Nossa Rousi, não conhecia esse seu lado de critica política, mais uma coisa eu posso dizer, fez com maestria e eu concordo totalmente com vc!!!


Parabéns!!!


Neto Coutinho

Fernanda disse...

Uffa, fazia tanto tempo que não via você escrever sobre coisas de interesse público que já tinha me esquecido como você é boa em opinar sobre isso!
Tá feia a coisa ein. Quem mais tem cara de pau tem menos que a galera do congresso.

Arrasou!

Carlinha disse...

Ruim é saber que pouca coisa vai mudar e que vamos continuar sendo omissos. Ruim é saber que a culpa é nossa!

Excelente crítica, parabéns!

josé Adriano Gonçalves disse...

Basta substituir a palavra Brasil por Portugal e ficava um bom texto sobre o meu país.eheheh gostei

 
;